Chamada para Bolsistas - EDITAL



Artes, Museus e Antropoceno

Coordenação:

Prof. Drª Gleyce Kelly Heitor (Oficina Brennand)

Prof. Drº Hugo Menezes Neto (DAM/Observamus - UFPE)

Inscrições: 04 - 09 Fevereiro de 2022



A Oficina Brennand, através de cooperação técnica com a Facepe e a Universidade Federal de Pernambuco, abre vagas para bolsas de iniciação científica no projeto Artes, Museus e Antropoceno.


O projeto é composto por uma série de atividades de investigação e formação, e foi contemplado pelo edital Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco, da Facepe. Será realizado através de parceria com o Departamento de Museologia e Antropologia da UFPE (Observamus) em consonância com as recomendações do ICOM, que prevê a pesquisa como um dos elementos da cadeia operatória dos museus.


Nos interessa, a partir desse projeto, aprofundar as reflexões que vêm sendo realizadas, na Oficina, sobre o conceito de natureza, à luz dos debates sobre o antropoceno. Pensar tanto nos impactos sociais e culturais desta era, como no giro epistemológico que ideias como “o fim do mundo”, vem causando, nas artes, nas ciências sociais e no modo como produzimos memória.


Para isso, iremos selecionar 3 graduandos das áreas de museologia, ciências sociais, artes, história e áreas afins, para receberem bolsas de cooperação técnica, no valor de R$500,00 (quinhentos reais mensais), com vigência de 12 meses.



Acesse o edital aqui.

Inscrições: 04 - 09 Fevereiro de 2022

Inscrições encerradas



RESULTADO


A Oficina Brennand tem o prazer de divulgar a lista das pessoas selecionadas, classificadas e suplentes, na chamada para bolsistas, do projeto Artes, Museus e Antropoceno.

Classificados:

  • Suzan Gleyce Pereira de Araújo

  • Igor Guilherme Carneiro da Silva

  • José Guilherme Sieber Padilla Pandolfi

Suplentes:

  1. Allysson Dayvis Souza Correia dos Santos

  2. João Manoel de Vasconcelos Bezerra

  3. Thawanny Victória Santos Costa

Como previsto na convocatória, as pessoas classificadas serão chamadas para início imediato. As suplentes, serão convocadas em caso de desistência ou desligamento de bolsistas, durante a vigência do projeto.


Artes, Museus e Antropoceno é um projeto realizado através de uma cooperação técnica com a Facepe e a Universidade Federal de Pernambuco. É composto por uma série de atividades de investigação e formação, e foi contemplado pelo edital Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco, da Facepe. Conta ainda com a parceria do Departamento de Museologia e Antropologia da UFPE (Observamus).


As pessoas classificadas deverão ficar atentas ao comunicado que será enviado para os seus e-mails, com a solicitação da documentação complementar.


Parabenizamos às pessoas selecionadas e agradecemos por todas as candidaturas enviadas.


Para maiores informações: agendamento@oficinabrennand.org.br



Foto: Guilherme Licurgo