top of page

Férias na Oficina - 2023



Um novo ano começa e junto novas jornadas são iniciadas. O vislumbre de um ano alegre tem sido uma constante aqui na Oficina Francisco Brennand, e gostaríamos de firmar esse compromisso da alegria com nosso público. Iniciar as férias propondo a alegria como mote é desenvolver nossas práticas diárias como quem brinca, enxergando na alegria uma força capaz de transformar.


Pois como afirmava Paulo Freire, uma educação comprometida com a esperança e com a construção de um mundo melhor só pode ser feita com alegria. Diante disso, trazemos uma programação ensolarada, repleta de fantasia e magia, contemplando diversos públicos, entre eles crianças, jovens, adultos e artistas. Abrir as portas da Oficina para os sorrisos, deixar o sol do verão recifense entrar. E assim, compartilhar o nosso espaço para proporcionar encontros com a diversidade, seja ela religiosa, cultural ou geracional.

A programação do Férias na Oficina segue até o mês de fevereiro, com ações direcionadas para todos os públicos. O mês de janeiro abre com a Imersão #5 "Corpo pela palavra e a mediação como processo de investigação", com a museóloga e educadora da Oficina Francisco Brennand Nayara Passos que convida Eduardo Bezerra Junior, mediador na Galeria de Artes Corbiniano Lins - SESC Santo Amaro. As férias reservam ainda mais duas edições do projeto Imersão: "Rebuliço", com Maya Ferreira convidando Rebeca Gondim, ainda em janeiro; e "Desenho e pintura: do intuitivo ao ritual", com Alê Jarocki e Carol Aragão convidando Aypörã, no início de fevereiro.


O Trilhas do Capibaribe deste mês tem o Coletivo Boi da Mata convidando Rodrigo Correia, idealizador do Núcleo Malunguinho de Estudos Afro-indígenas, para uma trilha sobre diversidade religiosa. E os Ocupa Oficina trazem uma variedade de temáticas, começando com "Confecção de Máscaras Sustentáveis de Setes da Mata" (Farrinha Criativa), passando por "Descobrindo o Mundo do Circo" (Cia Devir) e finalizando com "Caboclinhos: Guerra e brincadeira" (Íris Campos).

bottom of page