Palestra online com Toby Miller


Existe alguma relação entre cultura e crise ambiental? Quem vem estudando essa associação é o pesquisador e professor Toby Miller, da University of California e da Universidad Autónoma Metropolitana – Cuajimalpa. Ele é o convidado da Oficina Francisco Brennand, através de parceria com a Facepe e a UFPE, para fazer uma fala online e gratuita sobre o tema, seu foco de pesquisa durante uma década.


Durante a conversa, que ocorre no dia 06 de julho, das 19h às 21h, serão abordadas duas hipóteses desenvolvidas pelo pesquisador para relacionar cultura e o conceito de greenwashing. A primeira é de que empresas podem patrocinar a cultura a fim de "limparem" seus nomes da lista de agressores ambientais. Um segundo eixo do pensamento de Toby diz respeito ao papel das grandes indústrias culturais na poluição.


A palestra integra os fundamentos do projeto Artes, Museus e Antropoceno, realizado através de cooperação técnica com a Facepe e a Universidade Federal de Pernambuco (Departamento de Museologia e Antropologia e Observamus). As inscrições seguem até dia 05 de julho, através do seguinte link: https://bit.ly/3R4KwJV


Após a confirmação da inscrição, os participantes irão receber, via e-mail, o acesso para a sala do Zoom.


A fala será feita em inglês com tradução simultânea para o português.