A Oficina Francisco Brennand é um organismo vivo, sempre em movimento e transformação. Além das exposições temporárias e de longa duração, o espaço promove, com frequência, uma programação cultural e educativa. São apresentações, encontros, vivências, formações, cursos, passeios e eventos especiais todos os meses. É um lugar para ser sempre visitado.

Programas:

Ocupa Oficina consiste numa série de encontros abertos ao público, com a participação de ativadores culturais convidados ou dos próprios educadores que atuam no espaço. A proposta varia a cada edição e pode assumir a forma de contações de histórias, shows, performances, aulas de arte, trocas de saberes, piqueniques, brincadeiras, folguedos populares e outras experiências lúdicas e sensoriais.

Trilhas do Capibaribe é uma ação na qual o público é convidado a caminhar pela Mata da Várzea ao redor da Oficina Francisco Brennand, em um passeio ecopedagógico conduzido pelo coletivo Grupo Cultural Boi da Mata.

Imersão é uma ação da Oficina oferecida por e para artistas, que promovem um espaço de criação compartilhada, um laboratório para investigações de poéticas e linguagens artísticas. A programação também oferece atividades de formação e criação mais específicas para artistas, professores, museólogos e estudantes. As inscrições são gratuitas, mediante seleção.


A programação atualizada e os formulários de inscrição podem ser acessados no instagram da Oficina.